quarta-feira, 18 de maio de 2011

O amor que alimenta - Bruno Dias (Coordenador do GOU Rainha da Amazônia / UNAMA-BR)

No dia 05 de maio, o Grupo de Oração Universitário do IFPA, Rosa de Saron, teve como tema “O amor que alimenta”. O pregador foi o Coordenador do GOU Rainha da Amazônia (UNAMA-BR), Bruno Dias (foto), que usou como base de sua fala o Evangelho de São João, capítulo 6, do versículo 51 ao 57:

51Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo.  52A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne?

53Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. 54Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

55Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. 56Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim.”

Sobre a sua preparação para essa pregação, ele disse que “o Senhor me chamava à reflexão sobre o que é o amor.” Disse ainda que “o amor do Senhor por nós é um amor apaixonado. Ele não somente nos ama, mas busca muitas maneiras para mostrar que Ele quer estar perto de nós.”

“Nosso corpo precisa de alimento. Senão, não podemos realizar nossas atividades. Assim é a nossa alma. Precisa da eucaristia. Ele, o Senhor, quer saciar-nos espiritualmente. Quando não nos alimentamos do Cristo, ficamos doentes espiritualmente.”
Dias encerrou convidando todos “a pedirem o Espírito Santo”, encerrando assim com uma oração.


Bruno Barbosa
Radialista - Locutor

0 comentários:

Postar um comentário