Participe do GOU Rosa de Saron-IFPA!

Toda quinta-feira, de 17h45 às 18h, no Mini-Auditório da Biblioteca.

Não perca a Missa de Páscoa do IFPA!

MUR-Belém

Você já conhece o novo blog do Ministério Universidades Renovadas Belém?!

Ouça as pregações!

Agora as pregações do GOU estão disponíveis em áudio.

Pregações do GOU

Confira a última pregação do GOU.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Teus atos recairão sobre tua cabeça

GOU Rosa de Saron do dia 19 de maio de 2010

Tivemos a presença do Paulo André que pregou e partilhou da palavra com os luquinhas. Ele convidou a todos a abrirem a palavra no livro de Abidias 1, 11-15:

11No dia em que lhe fizeste face, quando bárbaros levavam cativo o seu exército, estrangeiros entravam pelas suas portas e lançavam sortes sobre Jerusalém, tu também eras como um deles. 12 Não te alegres com o dia (do castigo) de teu irmão, no dia do seu infortúnio! Não te alegres com os males dos filhos de Judá, no dia de sua ruína! Não abras a tua boca (para insultar) no dia de seu desastre! 13 Não entres pelas portas (das cidades) de meu povo, no dia da catástrofe! Não contemples com alegria os seus males no dia da calamidade! Não deites a mão às suas riquezas no dia da sua desventura! 14 Não te ponhas nas encruzilhadas para matar os fugitivos, e não entregues os sobreviventes no dia da tribulação. 15 Porque o dia do Senhor está próximo para todas as nações: como tiveres feito, assim se fará contigo; carregarás sobre a cabeça o peso de teus atos.

Seguindo a reflexão, explicou que a passagem se refere a ruina de Juda em que Abdias exorta Edon, cidade que era aliada e que se aproveitou da situação para ficar contra Juda. 

Paulo Ándre usou da mesma exortação para alertar aos presentes a impotância de não sermos como Edon.´´Se temos a capacidade de perceber que o irmão está mal  já possuimos uma luz de Deus (percepção)`` E nós e quem decidimos o que fazer com essa luz. Deus nos ama e por isso nos deu a liberdade de vivermos como desejarmos, nas trevas ou na luz. Entretanto, Ele está a todo momento vendo o que fazemos com os dons que por Ele são dados. 


Lembrou ainda, que somos filhos de um Deus de misericórdia e ao mesmo tempo justo, ´´A justiça de Deus é perfeita. Quem nos conhece melhor que Ele?`` questionou o pregador e continuou dizendo ´´Ele sabe o que é verdaderio ou não em nós, Ele sabe o que temos em nosso coração`` Ele nos sonda e nos julga pelo que temos dentro de nós e não pelo que aparentamos ser.

´´Para vermos como a justiça do homem é tão imperfeita basta observamos a vida de Jesus, homem sem pecado, que foi julgado a morte por homens`` completa o pregador.

Novamente utilizou da palavra no evangelho de Mt 18,23:

Por isso, o Reino dos céus é comparado a um rei que quis ajustar contas com seus servos.


Disse Paulo André ´´Se você está buscando o céu terá que prestar contas com o seu Senhor`` e a partir dai nos convidou a refletir sobre o que estamos fazendo com a luz dada por Deus, quais são nossas ações para com o irmão, estamos transmitindo amor de Deus?


Reflita você também, ´´O que estou fazendo com a luz que Deus me deu?``


Até o próximo Grupo de Oração Universitário.


Paulo André: Graduado em biomedicina pela UFPA e estudante de Design pela UEPA.


Rafael Rosa - Núcleo

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O amor que alimenta - Bruno Dias (Coordenador do GOU Rainha da Amazônia / UNAMA-BR)

No dia 05 de maio, o Grupo de Oração Universitário do IFPA, Rosa de Saron, teve como tema “O amor que alimenta”. O pregador foi o Coordenador do GOU Rainha da Amazônia (UNAMA-BR), Bruno Dias (foto), que usou como base de sua fala o Evangelho de São João, capítulo 6, do versículo 51 ao 57:

51Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo.  52A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne?

53Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. 54Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

55Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. 56Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim.”

Sobre a sua preparação para essa pregação, ele disse que “o Senhor me chamava à reflexão sobre o que é o amor.” Disse ainda que “o amor do Senhor por nós é um amor apaixonado. Ele não somente nos ama, mas busca muitas maneiras para mostrar que Ele quer estar perto de nós.”

“Nosso corpo precisa de alimento. Senão, não podemos realizar nossas atividades. Assim é a nossa alma. Precisa da eucaristia. Ele, o Senhor, quer saciar-nos espiritualmente. Quando não nos alimentamos do Cristo, ficamos doentes espiritualmente.”
Dias encerrou convidando todos “a pedirem o Espírito Santo”, encerrando assim com uma oração.


Bruno Barbosa
Radialista - Locutor

terça-feira, 17 de maio de 2011

Rosa de Saron realiza GOU especial na páscoa do IFPA

Na terça-feira, 19 de Abril de 2011, ocorreu a “Páscoa do IFPA-Campus Belém”, e fazendo parte da programação do evento foi realizado um Grupo de Oração Universitário em comemoração a esta Santa Data.
A pregadora Ana Carolina Maués, Coordenadora do MUR-Belém, fez-nos refletir sobre o tema “O amor que salva”; tomando a palavra, iniciou com a primeira epístola de São João, capítulo 4, versículos 9 e 10, que segundo a tradução da Bíblia Ave Maria, diz:

"9Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em nos ter enviado ao mundo o seu Filho único, para que vivamos por ele. 10Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos ele amado, e enviado o seu Filho para expiar os nossos pecados."

Mostrando-nos que Deus é amor, e que seu amor é tão grande, Ele enviou Jesus Cristo para nos salvar, morrer crucificado e pagar por nossos pecados.  Se Deus nos ama dessa forma, devemos amar a Ele e a todos; em cada momento de nossas vidas!

Amar é fazer algo bom, dar ao próximo, pensar e agir pelo outro como se fosse você mesmo; se amarmos aos filhos de Deus, amamos ao próprio Pai. Pois, Deus enviou sobre todos nós o seu Espírito. Ele nos deu o testemunho de seu filho, e aquele que crê será salvo.
Acredite nas promessas do Pai; proclame o seu amor, o amor que sempre nos ama!

No final, a Coordenadora do Grupo de Oração Universitário Rosa de Saron, Regina de Sousa, falou brevemente sobre o Ministério Universidades Renovadas, o Sonho de Amor para o Mundo, aos alunos, professores e demais servidores, além da direção e o Reitor Edson Ary.


Sabino Aguiar
Estudante de Engenharia Civil - FACI

segunda-feira, 9 de maio de 2011

IV Seminário de Vida no Espírito Santo


A finalidade do Seminário de Vida no Espírito é ajudar os participantes a encontrarem uma vida mais rica e melhor. É o momento de se encontrarem com Cristo e viver as verdades mais fundamentais acerca do Amor de Deus, do Pecado, da Salvação, da Fé, da pessoa de Jesus Cristo, da Efusão do Espírito Santo, e dos Carismas do Espírito Santo.

No Seminário de vida são abordados os seguintes temas:

1º Encontro: O Semeador
2º Encontro: O amor de Deus Pai
3º Encontro: Pecado e Salvação
4º Encontro: Senhorio de Jesus
5º Encontro: Fé e conversão
6º Encontro: Perdão, cura e amor entre os irmãos
7º Encontro: Espírito Santo
8º Encontro: Grupo de Oração

 Participe dessa experiência no amor de Deus você também!